10 sugestões para envolver seus fãs

Criar uma fan page e mantê-la relevante e envolvente de modo que atraia fãs nem sempre é fácil, os resultados acontecem depois de paciência e muita dedicação.

Quando você publica conteúdo e engaja boas conversas em sua página, você está criando fidelidade e relacionamento.

Então o que fazer? Para ajudá-lo a melhorar o engajamento da sua página, veja dez sugestões que podem lhe auxiliar nessa tarefa.

  1. Manter uma regularidade nas postagens. Muitas pessoas raramente publicam algo regularmente na sua fan page, isso é ruim. Você precisa mantê-la atualizada, caso contrário será ignorado. Estabeleça uma frequência de publicações, dessa forma mantém seu público fiel e engajado, mas cuidado, não exagere. Para quem está começando recomendo colocar 3 postagens por dia.
  2. Incentive o seu pessoal. Um dos maiores erros que empresas cometem é não incentivar a sua equipe a interagir com a página, então pra não cometer essa falha, incentive ou peça a esse pessoal para curtir, compartilhar e inclusive convidar seus amigos.
  3. Estimule os seus fãs a interagir com suas publicações. Já sabemos que o ser humano é "corujão" por natureza e não esconde suas opiniões. Tire proveito disso e crie publicações que incentive a ação. Você pode lançar enquetes sobre um tema polêmico (aqui deve-se tomar muito cuidado), divulgar promoções e pedir que sua equipe compartilhe a postagem para atrair amigos e amigos destes, fazer uma referência sobre um evento recente, fazer referência a datas comemorativas, prestigiar um fã e publicar a foto, etc, divulgar testemunhos e muitas outras ideias, seja criativo.
  4. Seja conciso e não enrole. Nada de escrever textos grandes e complexos na sua página; as pessoas, em sua maioria, raramente não leem. Publicações com menos de 100 caracteres recebem 60% mais respostas que outras maiores.
  5. Publique o conteúdo no momento ideal. Você pode usar a seção ou guia "Informações" que está no topo da sua fan page e em "Visão Geral" verificar o horário que seus fãs estão mais tempo online. Publique suas coisas durante esse horário.
  6. Abuse das fotos. Fotos estão presentes em 93% das publicações mais envolvidas nessa rede social, então é bom que crie postagens mais atraentes usando boas imagens e claro que contenha textos relevantes.
  7. Patrocine suas postagens. Ultimamente o Facebook reduziu bastante o impacto de publicações no feed de noticias, diminuindo consideravelmente a taxa de entrega, dependendo da sua estratégia e quiser, pode patrocinar algumas postagens para alcançar maior número de visualizações e engajamento, inclusive atrair mais fãs, comece com valor menor , veja aqui como patrocinar sua campanha no Facebook.
  8. Invista em bom conteúdo. Se a sua página for criada apenas para divulgar o seu produto, é melhor pensar diferente, veja a regra nº 10. Ter um bom conteúdo ajuda a aumentar e manter o número de seguidores. Faça um cronograma mensal/semestral ou anual e programe suas postagens diárias.
  9. Crie um vídeo sobre um determinado tema. Se você pretende aumentar o engajamento de sua marca com os seus fãs, os vídeos são ótimos. É impressionante como as estatísticas aumentam quando essa mídia é utilizada, experimente.
  10. E se o objetivo da página é vender? Lembre-se, você está em uma rede social, não um site de vendas. Sendo assim use a regra muito recomendada por especialistas e agencias, a regra 80/20, ou seja, mais conteúdo de interação e menos de vendas.



Isso foi útil? Comente. Mostra aos teus amigos.

0 Comentários :

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua visita. Seu comentário será moderado.