Passos simples para colocar marca d´água em suas fotos

Se você é do tipo que gera muitas fotos e espalha por aí sem ao mínimo se preocupar em colocar um selo de autoria em suas imagens, pode está perdendo tempo e dinheiro. A marca d'água é uma forma de garantir seus direitos autorais e a rentabilidade do seu trabalho, assim nenhuma pessoa usará suas fotos sem o seu consentimento.
O selo pode ser no formato de um logotipo e/ou um simples texto com seus dados. Coloque na imagem em lugar(es) que achar ideal.

Como colocar a marca d’água em suas fotos ?

Há diversas maneiras de você adicionar a sua marca d'água em várias fotos em única vez, antes de enviar para o seu site, portal, revistas ou para sua rede de contatos.

Uma dessas formas é o uso de programas editores, ele facilitam muito o nosso trabalho. Temos vários à nossa disposição, conheço gente que usam o Power Point que já vem instalado na sua máquina, outro usam o Photoshop, meu favorito, possui recursos mais específicos. Mas vamos focar apenas em uma opção, o FastStone Resize, recomendo por ser algo mais leve, simples, ideal para todos os níveis.

Instalando o FastStone Resize

Acesse a página de download do fabricante aqui - http://www.faststone.org/FSResizerDetail.htm/;
Se a tradução automática não acontecer no seu navegador Google Chrome, então clique com o botão direito do mouse em qualquer área da página e selecione a opção "Traduzir para o Português";
Clique na opção "Download";
Clique na opção ".exe" e baixe o programa;
Abra o programa e instale em sua máquina. Veja como instalar um programa.

Usando o FastStone Resize

Após a instalação, abra o programa e comece a se familiarizar. Assista esse vídeo disponível no You Tube, produzido por Eduardo Pinheiro. Você irá perceber que não há segredo e os passos são intuitivos, fácil de trabalhar.




Pronto, é isso. A partir de agora, mantenha o hábito de usar a sua marca d' água em suas fotos ;)


Uma sugestão:

Ao colocar seu selo, coloque junto do seu nome ou logotipo, seu principal número de telefone, seu e-mail de contato e seu endereço do blog ou site. Caso não tenha um logotipo, sugiro o serviço gratuito desse site Free Logo Services ou quiser algo mais qualificado, consulte um profissional do ramo.


Espero que tenha bom proveito. Tem dúvidas? Pergunte-me.  :)

Isso foi útil? Compartilha. Mostra aos teus amigos.

0 Comentários :

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua visita. Seu comentário será moderado.