Talento ou Esforço ?

A frase do pensador Dave Weinbaum:

“Senão puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço”

Me faz lembrar a história de 2 grandes personagens da tecnologia, Steve Jobs e Bill Gates, o primeiro um talentoso imbatível, o segundo um tremendo esforçado.

Por muitos tempo, a Microsoft de Bill Gates obteve mais faturamento do que a empresa do seu colega de faculdade, a Apple.

Gates era dito como pouco criativo, não tinha jeito para inovação, mesmo assim ao longo da sua trajetória, aprendeu a dominar o ramo do seu negócio e assim conseguiu colocar a sua companhia no topo.

Já Steves, não tinha rival à sua altura em termos de criatividade e inovação tecnológica, considerado pelo mundo como o gênio da informática, porém parecia ter pouco talento para negócios.

A Apple de Steves, sempre foi uma gigante da computação, seus produtos era inspiradores e faturavam bem, mas poucas vezes era citada como uma das empresas com ações mais rentáveis do planeta.

Esses são apenas alguns exemplos para citação. Lembre-se disso: Se você entende que não tem talento para aquilo que deseja fazer, então use o esforço.


Isso foi útil? Comente e Compartilha. Mostra aos teus amigos.

0 Comentários :

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua visita. Seu comentário será moderado.