6 Ideias para aumentar a captação de imóveis

A proatividade é fundamental para quem quer vender mais imóveis, pois o Mercado Imobiliário está mais competitivo a cada dia.

Pare de esperar os imóveis bons para serem negociados caírem do céu e veja essas dicas para captar mais imóveis.

1. Vá ao encontro do cliente

As pessoas estão mais atarefadas a cada dia e a possibilidade de virem ao seu encontro só diminui. De que maneira? Pare de fazer o que já está acostumado, converse com as pessoas e saiba em primeira mão sobre os imóveis disponíveis.

2. Mostre que é o profissional ideal para trabalhar o imóvel

Enalteça seus diferenciais em relação aos seus concorrentes, fale sobre os resultados de seu trabalho, mas lembre-se de ser humilde.

3. Concentre-se em sua área de atuação

É necessário estar focado na sua área de atuação. Construa uma rede de informações com porteiros, zeladores e outros corretores. Isso lhe trará oportunidades de captar imóveis antes de todos

4. Esteja sempre bem informado sobre sua área

Estar atualizado sobre a área onde atua  nenhuma oportunidade e acabar se deparando com a placa de outra imobiliária em lugares onde você está acostumado a trabalhar.

5. Identifique quem está investindo em sua região 

Sempre haverá investidores em sua área e eles precisam de um corretor de imóveis. Identifique-os, converse com eles, ganhe sua confiança e identifique o que eles buscam para um futuro próximo.

6. Fique atento nos imóveis alugados

De um dia para o outro o proprietário pode decidir vender este imóvel. Você pode ser aquele que vai intermediar essa negociação ou arrumar uma casa nova para esse inquilino que vai ter que se mudar.


Por fim, não seja um corretor generalista, que vive tentando captar todo tipo de imóvel. procure ser um especialista um produto, com certeza seus resultados serão satisfatórios, pois irá se concentrar melhor, poupar mais tempo e energias e ainda há uma grande possibilidade de se tornar uma referência para seus colegas e para o mercado. Não precisa deixar de lado as oportunidades que estejam fora da sua especialidade, mas não perca do foco.


Texto adaptado. Fonte: 123i - Simone Dias.


Foi útil? Comente. Mostra aos teus amigos.

0 Comentários :

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua visita. Seu comentário será moderado.