Como divulgar imóveis através de vídeos.

Produzir vídeos para para promoção pessoal ou de um produto é uma tendência forte ultimamente. Mesmo assim, muitos profissionais, inclusive corretores de imóveis pouco percebem ou desconhecem o potencial dessa estratégia. 

É verdade que criar vídeos não é uma tarefa simples. Mas o bom é que a tecnologia evoluiu muito. Para quem não tem como contratar um serviço profissional ou investir em equipamentos sofisticados e cursos, é possível usar o seu próprio Smartphone. Uma boa sugestão são os que possuem recursos em vídeo HD ou full HD.


Porque produzir vídeos de imóveis?

Por uma razão simples: Para agregar mais valor ao seu anuncio e gerar mais resultados.
Praticidade e economia, imagine você captar um imóvel maravilhoso com preço de oportunidade, ao invés de tirar 30-100 fotos, tire apenas o 1 ou 2 fotos de cada ambiente e depois faça o resto do trabalho filmando o imóvel.


Veja as sugestões para produzir seus vídeos de imóveis:

  • *Faça um roteiro antes de filmar o imóvel, trace as etapas da gravação do vídeo, memorize a sua fala, tente imaginar qual parte o seu cliente olharia primeiro e siga essa lógica conforme as divisões/características do imóvel.
  • Grave seus vídeos com o aparelho girado na horizontal, repare que muitos vídeos que assistimos na web, Tvs,  computadores, etc, estão na horizontal, então siga essa regra.
  • Organize os ambientes, solicite ajuda aos proprietários para preparar o imóvel antes da sua visita.
  • Evite ambientes escuros ou com bastante luz, procure sempre o melhor ângulo.
  • Desligue ou diminua o áudio, imagine você gravar o vídeo com o proprietário reclamando com as crianças em voz alta ou o cachorro latindo? Péssimo.
  • Coloque legendas no vídeo, descrevendo cada parte do imóvel, mas evite textos longos, deixe isso para o campo apropriado do seu anuncio.
  • Mantenha o seu produto em evidência, evite que pessoas e animais participe ou invada o ambiente.
  • Não filmar o interior dos cômodos privativos, quando o imóvel é habitado, não é necessário gravar o interior desses cômodos, a não ser que os proprietários queiram ou você mesmo perceba algo interessante para mostrar, como por exemplo: armários embutidos, papel de parede, etc. Caso contrário, você pode filmar apenas a entrada desses cômodos.
  • Não repita cenários, grave os ambientes sem repetir as mesmas imagens.
  • Grave também a área externa, muitas vezes esquecemos de filmar área livre, a garagem, a varanda ou quintal do imóvel, é interessante mostrar também essas áreas. Se o imóvel estiver em condomínio, filme a área de lazer, estacionamento, etc.
  • Se possível use uma música suave como fundo, é possível após a gravação inserir um som como fundo, embora não seja obrigatório.
  • Vídeos com duração em até 10 minutos, mas tente fazer bem menos que esse tempo, filmes longos pode ser cansativo e parecer monótono. 


Finalizando...

Considere o vídeo como uma visita virtual ao imóvel, as chances de fechar uma venda é muito grande. Mas procure sempre prezar pela qualidade, vídeos produzidos de qualquer maneira não decola, então trabalhe bem o seu material na medida do possível.

Outro fator bastante essencial: 
*Ao elaborar seu roteiro, divida o trabalho em 3 etapas.

  1. Apresentação, faça uma prévia falando sobre você e porque quer mostrar esse vídeo;
  2. Ora de evidenciar o produto, aqui você pode seguir os passos mais acima;
  3. Encerramento, finalize seu vídeo deixando o seu logotipo ou nome, telefones, endereço do seu site/blog e e-mail, etc.

Depois de gerar o vídeo envie para o seu site, páginas sociais, por e-mail, onde puder.
Em portais imobiliários, como o Gaia e Viva Real, você encontras mais dicas para produzir seus videos com capricho, pesquise e pratique.


"Boas imagens valem mais que mil palavras, bons vídeos encantam e valem em dobro."


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