Como o seu imóvel está sendo anunciado?

Quando as pessoas procuram um imóvel na internet, seja em um portal, rede social, blog específicos, sites de imobiliária, elas já tem em mente o que procuram e antes de tomar qualquer decisão, já pesquisaram bastante. Mediante esse ponto, existem fatores que são de extrema importância e que precisam serem considerados quando for anunciar o seu produto.

Como o seu imóvel está sendo anunciado? 

Muitos detalhes do imóvel são fundamentais para consolidar o interesse do visitante. Esses detalhes são, na maioria das vezes, o primeiro e único contato com o imóvel, por isso deve ser pensado com muito carinho. É preciso que destaque tudo o que o imóvel tem de melhor, então fique experto e atente para os cuidados os necessários, como:

A importância da imagem: 

A primeira coisa que o cliente quer ver ao acessar o anuncio do imóvel são as fotos do lugar. Sendo assim, é importante suas fotos estejam boas e nítidas. Leia sobre a importância da fotografia no mercado imobiliário, clique aqui. Informações básicas Especifique as informações básicas do imóvel. Por exemplo: Localidade, dormitórios, suítes, vagas de garagem, área, valores, taxa de condomínio, metragens. Essas informações são essenciais para que o cliente decida se irá manter interesse ou não na oferta, por isso não deixe de fora.

A descrição interna do imóvel:

Hora de detalhar o imóvel por inteiro. Não se esqueça de colocar os diferenciais ou que esse imóvel tem de melhor. Escreva um texto claro, bem escrito, de maneira que as pessoas se identifique com o produto.

As características gerais do imóvel:

Você deve destacar o que esse imóvel oferece na sua área externa, por exemplo: Tem churrasqueira, cozinha externa, área de serviço com armários, piscina com deck, quintal arborizado, jardim, quadra de esportes, brinquedoteca, pergolado, área livre ampla ou academia?

A localização:

Muitos corretores ou anunciantes não gostam de usar o recurso de um mapa, por apontar a localização exata do imóvel. Mas é possível ativar apenas a "localização aproximada", isso irá mostrar apenas um circulo em volta do local (ver imagem abaixo). Procure ver se o site ou portal que está usando para divulgar o seu imóvel tenha esse recurso.



Senão, ou se ainda se sente inseguro, pelo menos comente algo sobre a vizinhança e o que há no bairro. Esses detalhes são úteis para situar o cliente, possibilita ter a ideia sobre a região onde se situa o imóvel e o que ela oferece em termos de conveniências e facilidades.

Coloque seus contatos

Depois de todos os itens descritos acima, o cliente saberá se irá continuar com o imóvel ou não, então, destaque o seu telefone de contato e e-mail para mais informações.


Finalizando ...

Quanto mais completa for a descrição e tendo ótimas imagens, maior a chance de despertar o interesse do seu cliente. Outro ponto importante: Essas descrições podem melhorar o posicionamento do seu anuncio nos motores de busca, em especial o Google.


Texto adaptado. Original: Digitalimobi.


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