Como indexar seu site nos buscadores

Quando você atualiza ou cria uma nova página de conteúdo para o seu site ou blog, os buscadores apanha a sua publicação e colocar no índice da busca. O problema é que nem sempre isso acontece de maneira rápida. Então, o que fazer?

Vamos considerar que você já cadastrou o domínio do seu site nos mecanismos de buscas. Se ainda não o fez, é importante fazer isso. E para acelerar a indexação das páginas podemos utilizar a ferramenta dos sites de Ping.


O que são sites de Ping? 

São sites que notificam os motores de busca e RSS como Google, Yahoo, Bing, Baidu, FeedBurner e tantos outros, que o seu blog ou site criou uma nova página de conteúdo ou atualizou uma página antiga, aumentando assim as chances de ser indexado rapidamente. Essa indexação rápida ajuda os visitantes a descobrir o seu conteúdo mais cedo, além disso, pode atrair mais tráfego para sua página.

Definição de Ping

Em se tratando de sites e blogs, Ping é um mecanismo pelo qual um site/blog avisa a determinados servidores de busca que o seu site possui um conteúdo novo ou atualizado. Em outras palavras, o sinal XMl-RPC é enviado para um ou mais servidores de ping que avisa aos buscadores que há um material novo ou atualizado.

Existem vários sites na internet que oferecem o serviço de Ping, você só vai precisar preencher os principais campos de um formulário e esperar os resultados.

Conheça o Pingler



O Pingler é um dos melhores sites de serviço de Ping (em inglês) a ferramenta é fácil e bem intuitiva, basta você responder o cadastro e ele faz o resto sozinho. Para usar o serviço do Pingler, acesse o site e logo na pagina inicial você já encontra um formulário, siga os passos:

  1. Em Title Escreva o titulo com palavras chaves do seu artigo, blog ou site;
  2. Em URL Coloque a URL da página ou site;
  3. Em Category Escolha a categoria correta;
  4. Em Ping services Aqui não faça nada;
  5. Em Captcha Code Escreva o código de verificação pra validar o seu cadastro;
  6. Pressione Enter ou clique em Ping! e espere.
O serviço oferece também um versão paga, isso pode ser útil se você costuma escrever frequentemente. O site ainda oferece um Plugin para ser instalado no seu navegador.

Mas atenção, não utilize repetidas vezes essa ferramenta ou outras semelhantes, pois os motores de busca podem interpretar isto como uma tentativa de violação ou spamming. Faça o ping somente quando tiver realizado alterações significativas no seu blog ou site.


Pronto, é isso, bom proveito :)

Lembrando que a técnica de pingar uma página não é o único recurso para se obter bons resultados nos mecanismos de buscas, ainda há muitas outras coisas que você precisa fazer para melhorar a posição do seu blog/site, como por exemplo, otimização de conteúdo.

Quiser experimentar outras ferramentas, faça uma pesquisa nos buscadores pelo termo "pingar o blog".


Isso foi útil? Comente e Compartilha. Mostra aos teus amigos.

0 Comentários :

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua visita. Seu comentário será moderado.