Procrastinação, o inimigo da produtividade

Gente que vive enrolando as ideias na gaveta, deixa tarefas essenciais para amanhã ou sabe de um compromisso importante mas, deixou pra depois e assim vai acumulando. De repente, ela resolve acordar, porém o tempo já passou e não volta mais.

Isto de lembra alguém? Você não está sozinho.



A procrastinação é aquela velha mania de deixar pra depois. Um vício perigoso e com índices  alarmantes, sendo praticado em diversas esferas da vida, principalmente no campo profissional.


Como superar a procrastinação? 


A internet está cheia de blogs ou sites com artigos bem legais, repletos de dicas para você derrotar o seu gigante. Em geral, te ensinam como criar um plano estratégico que nós geralmente costumamos chamar de Lista de Tarefas e/ou Compromissos ou as vezes de Plano de Atividades Periódicas, ou Semana de Produtividade, os nomes são variados.

Mas, aí vem algo curioso, enquanto montamos a nossa lista de tarefas, o nosso consciente já está premeditando a adiar essas anotações, tipo:
"Vou agendar aqui na minha lista a atividade X pra o dia Z no horário Y, mas, pensando bem, se nesse horário eu não estiver pronto, vou fazer outra coisa mais legal, prazerosa, e depois eu resolvo isso".

Isso acontece com você?

E quanto mais complexa for a sua lista, pior. A tendencia é ser adiada por mais vezes. Talvez a pessoa venha cumprir os 03 primeiros itens da sua lista, mas logo será esquecida :(

Um palpite? 

Comece com um lista pequena, com poucas metas, e que sejam de prioridade alta. E a cada tarefa cumprida vá desmembrando essa lista, adicionando outras atividades correlatas até chegar as de prioridade baixa.

E assim, quem sabe você poderá aumentar a sua produtividade. Em suma, é preciso criar um hábito inverso à procrastinação. Por isso, é recomendável sempre cumprir a todo custo a sua lista ou plano de metas. E se falhar tenta de novo, se continuar falhando, mais uma vez, outra vez e vai de novo, enfim.

Tenha persistência! :)

Falando em produtividade, se está tendo dificuldade de produzir bem no campo profissional, nesse blog você poderá encontrar mais algumas dicas sobre produtividade no trabalho aqui.

Espero que tenha gostado do artigo e tenha feito um ótimo proveito.

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Efésios 5:15,16


Isso foi útil? Deixa a tua opinião. Compartilha aí com teus amigos.


0 Comentários :

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua visita. Seu comentário será moderado.