Corretor de imóveis: Porque criar seu próprio blog

Construindo um blog
Caro, corretor de imóveis, porquê criar seu próprio blog? O mercado imobiliário está cada vez mais competitivo e é por isso que os corretores estão sempre buscando uma maneira de melhor atender os clientes e se diferenciar da concorrência.

Uma das maneiras de ficar mais próximo do seu público é criando um blog para divulgar os empreendimentos, o seu trabalho e dar dicas. Caso não saiba como fazer isso, continue lendo esse artigo, com certeza as orientações poderão ser úteis.

Blogs gratuitos

Atualmente existem diversas plataformas de blogs gratuitos, os mais conhecidos são Blogger (também conhecido como Blogspot, é um serviço do Google) e o WordPress (um serviço oferecido por comunidade de profissionais da Web) ambos podem ser acessados em português. Os dois são muito funcionais e de fácil manuseio, mesmo sem grandes conhecimentos é possível criar um blog bonito e adequado à sua finalidade. Vejamos algumas recomendações:

1. O primeiro passo, é criar uma conta na plataforma desejada.
2. Com a conta criada você precisa montar a estrutura do blog, comece criando no mínimo 2 ou 3 publicações ou postagens, para que você tenha uma ideia de como ficará seu blog com conteúdo.
3. Hora de escolher o formato da página (layout), a dica é testar vários, ir visualizando um a um e por fim, escolha o que mais lhe agradar.
4. Escolha bem as cores, prefira sempre usar tons de uma mesma coloração. Exemplo: azul marinho, azul cobalto e azul claro.
5. Cuidado com imagens, fotos com alta resolução pode sobrecarregar o seu blog. Antes de subir a imagem, use um compactador pra reduzir o seu peso.

Vale a pena observar os blogs de imobiliárias e outros corretores de imóveis de destaque, você não deve copiar nada deles, mas pode sim, extrair algumas ideias.

Devo contratar alguém para fazer o meu blog? 

Se você não tem nenhuma noção de internet, ou não tem tempo para estudar as plataformas e por fim preparar a estrutura do seu blog, então você precisa de ajuda. Não é necessário fazer um blog muito sofisticado ou cheio de firulas, mas deve sim, passar profissionalismo. Procure indicações de profissionais habilitados para realizar esse trabalho por você. Afinal pense em como você se sente quando acessa um blog mal feito. Certamente não ficará interessado em continuar navegando pelas páginas.

Credibilidade 

A característica mais importante do seu blog tem que ser a credibilidade, por isso trabalhe bem a apresentação visual da sua página, elabore conteúdo relevante, dê uma atenção também à imagens e tome cuidado com a escrita. Não se esqueça de colocar o seu número de telefone, seu nome e os links para suas redes sociais.

Funcionalidade 

Quando o cliente entra no seu blog, ele procura por informações rápidas, por isso a funcionalidade é muito importante. Coloque as informações essenciais sempre em destaque, assim o cliente entrará em contato caso esteja realmente interessado.

Sempre dê dicas ou sugestões

Tudo na vida é uma troca. Para que você consiga fechar a compra de imóveis ou o aluguel de um apartamento é preciso dar alguma coisa em troca, seja simpatia, atenção, um desconto e até mesmo informações.

No mundo virtual isso não é nada diferente. As pessoas precisa saber que você não está só interessado em vender algo, mas sim em ajudar.

No seu blog você pode colocar dicas, por exemplo, sobre escolhas de apartamentos, como cuidar das questões legais, quais os melhores bairros da cidade para se investir, quais as melhores opções de compra ou financiamento e mais uma infinidade de temas para explorar.

O passo a passo

Se quer experimentar a plataforma Blogger, recomendo esse vídeo abaixo feito pelo canal "Como Fazer".



Se quer experimentar a plataforma Wordpress, recomendo que leia esse tutorial que também encontramos no mesmo canal do vídeo anterior "Como fazer", abra aqui.

Pronto, concluído todas as etapas é hora de fazer com que o seu blog seja conhecido mundo afora, divulgue o endereço entre amigos, em redes sociais, e-mail, chats de bate-papo, mensageiros, etc.

Por enquanto, é isto.


Texto adaptado. Original: MoreCerto.


Foi útil? Comente. Mostra aos teus amigos.

Um comentário :

Muito obrigado pela sua visita. Seu comentário será moderado.